terça-feira, 11 de maio de 2010

Semed capacita educadores da Educação no Campo

Floriano-PI, 07 05 2010

O Encontro sobre Educação Inclusiva reuniu educadores entre diretores e professores da Educação no Campo .

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da Diretoria de Ensino da Educação no Campo realizou nesta quinta-feira (06/05) um encontro sobre Educação Inclusiva para capacitar diretores e educadores da Educação no Campo. Cerca de 50 profissionais da rede municipal de ensino participaram do encontro.

O encontro, ministrado pela professora Maria da Conceição Oliveira ( do Departamento de Ensino no Campo) e pela psicóloga da Semed Iraci de Maysa da Fonseca, serviu para repassar temas relacionados a educação inclusiva, assuntos estes que foram debatidos em seminário regional sediado em Floriano no final do mês de abril promovido pela Secretaria de Educação do Estado, e que somente ontem puderam ser divididos com os educadores do campo.

Além dos professores das localidades Vereda Grande, Papa-pombo, Saco, Boqueirão, L 3, Rio Branco, Buriti Redondo, Jacaré Novo e Porteiras, participaram ainda representantes do atendimento educacional especializado, apresentando atividades práticas pedagógicas voltados à inclusão.

A Educação Inclusiva tem como objetivo levar a escolarização a todos os segmentos humanos da sociedade, com ênfase na infância e juventude, e nesse contexto, promover a integração de portadores de deficiências (físicas ou mentais) nas escolas regulares, com ensino também voltado para a formação profissionalizante e com a constituição de uma consciência cidadã.

A educação inclusiva é fundamentada na proposta de ser voltada de ‘Todos para Todos’, em que as pessoas consideradas "normais" e os portadores de algum tipo de deficiência podem aprender uns com os outros, no convívio escolar.


Edição: SECOM
Texto: Robercy Fernandes
Foto: Robercy Fernandes
Revisão: Hoslânia Marques














Nenhum comentário:

Postar um comentário