terça-feira, 11 de maio de 2010

Projeto estimula produção textual de alunos do município

Floriano-PI, 01 05 2010

O Projeto Amantes da Leitura visa o incentivo da produção textual e da leitura de forma integrada ao processo de ensino-aprendizagem.

O Projeto Amantes da Leitura foi desenvolvido pela Escola Municipal Novo Papa Pombo, Educação no Campo de Floriano, e tem como objetivo desenvolver atividades de incentivo a produção textual e à leitura de forma integrada ao processo de ensino-aprendizagem.
Com o projeto, alunos de 1ª a 4ª série do ensino fundamental desenvolvem atividades de produção textual de forma interdisciplinar, pois através dele são trabalhadas todas as disciplinas ministradas na escola. De acordo com a diretora da escola, professora Reuzicleide Nogueira, o projeto facilita a abordagem literária através da produção de textos de uma forma mais dinâmica, despertando o interesse dos alunos. “Esse tipo de atividade que envolve as crianças e os professores da escola, acaba tendo um resultado muito positivo, pois ressalta a importância da leitura em si, além de trabalhar a produção textual do aluno”, complementou a diretora. Nesta sexta-feira (30/04) a direção da escola desenvolveu uma atividade diferente com os alunos da Escola Municipal Novo Papa Pombo, através do Projeto Amantes da Leitura, os alunos realizaram uma atividade de produção textual a partir de uma receita de salada de frutas. Funcionários do Departamento de Ensino da Educação do Campo se fizeram presentes na atividade, entre elas a nutricionista responsável pela alimentação escolar do município, Luciana da Silva Machado, que através de uma palestra orientou os alunos quanto à importância das vitaminas presentes nas frutas. Através dessa atividade os próprios alunos ainda confeccionaram convites e produziram propaganda para divulgar o evento.
Ainda de acordo com professora Reuzicleide, o projeto foi uma forma que a escola encontrou para preparar os alunos para a Olimpíadas da Língua Portuguesa que será realizada em agosto.

Edição: SECOM
Texto: Robercy Fernandes
Foto: Robercy Fernandes
Revisão:

Um comentário:

  1. Olá professoras,

    Descobrir o bolg de vocês por acaso, mas gostei muito da idéia. Acho que temos que investir cada vez mais na divulgação dos trabalhos inovadores que estão sendo desenvolvidos na área da educação do campo. Sucesso no trabalho de vocês e vou ficar acompanhando as novidades. Também desenvolvo um trabalho na área da educação do campo, no contexto do Semiárido. Vejam meu blog: http://educacaonosemiarido.blogspot.com/ A saída é essa de trocarmos experiências e construírmos juntos os novos projetos para a educação do campo no Piauí.

    ResponderExcluir