quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Projeto Nossa Cultura

A Escola Municipal João Gonçalves Filho, localidade Boqueirão, realizou um projeto disciplinar
"Nossa Cultura" com duração de 02 semanas. O obejetivo do projeto foi resgatar a cultura local e regional, valorizando suas tradições.
Durante o desenvolvimento do projeto a comunidade teve participação ativa em todas as atividade propostas pela escola. A culminância aconteceu no dia 04 de setembro e contou com a participação de alunos, pais, funcionários, comunidade e do repórter Renato Costa "O Amarelinho".









3 comentários:

  1. Muito bom!!!
    As atividades estão lindas!!
    Depois dizem que as pessoas que
    vivem no campo ñ tem conhecimento!!!
    QUE MENTIRA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O blog está excelente, só falta uma foto do secretário para eu saber quem é ele. Aquele abraço e conitnuem neste caminho.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de parabenizar os professores pelo belo trabalho desenvolvido com esse projeto. Os alunos do campo realmente precisam de trabalho como esse que valorize sua cultura e seus saberes. São trabalhos como esses que de fato contribuem para a formação críticas dos jovens, preparando-os como sujeito e protagonista das trasnformações do campo e da construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do campo. Acompanhe algumas reflexões que estamos desenvolvendo acerca da educação do campo no Piauí: http://www.educacaonosemiarido.blogspot.com

    ResponderExcluir